Corregedor-Geral - Conselheiro Iran Coelho das Neves

Corregedor-Geral - Conselheiro Iran Coelho das Neves

 FORMAÇÃO PROFISSIONAL 

FUCMAT - Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso.
Bacharel em Ciências Econômicas em 1977.
Bacharel em Direito em 1987.
 
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
 
INICIATIVA PRIVADA:
Escritório Contábil Mato Grosso/Dourados de 1967 a 1973, exercendo diversas atividades de natureza escritural, fiscal e contábil, finalizando como encarregado geral do escritório.
Discar S/A -Concessionária de Automóveis/Campo Grande, de Janeiro a Dezembro de 1974 - encarregado geral do setor contábil e financeiro.
Camave 5/A -Concessionária CBT/Campo Grande, de 1975 à 1977 -exercendo atividades de natureza contábil na matriz, gerente geral da filial de Aquidauana e finalizando como chefe do setor financeiro.
KARTRO 5/A -Importadora e Exportadora/Campo Grande -1988 -gerente geral da filial de Mato Grosso do Sul.
 
SERVIÇO PÚBLICO:
Comissão de Divisão do Estado - Membro da Comissão patrimonial do Estado de Mato Grosso do Sul — Encarregado geral do levantamento patrimonial da Grande Dourados, onde promoveu treinamento e seleção de pessoal.
Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul - Chefe geral do setor financeiro -participou da equipe de implantaçâo das atividades orçamentária financeira, contábil e patrimonial do Comando Geral da Policia Militar e do Detran.
Secretaria de Comunicação Social de Mato Grosso do Sul - Membro da equipe de implantação e criação da Secretaria, Inspetor Geral de Finanças -Diretor Geral de Administração e Chefe de Gabinete do Secretário -em todos os cargos como ordenador de Despesas por delegação.
Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul - Membro da equipe de implantação das atividades Técnicas e Fiscalizadora do Tribunal de Contas atuando na elaboração de Manuais de Normas Técnicas e cursos de treinamento para os primeiros técnicos do Tribunal.
Nomeado para exercer o cargo em comissão de Assessor Chefe da Assessoria Técnica do Tribunal de Contas, período em que desenvolveu e coordenou diversos cursos serninários e treinamento não só para os funcionários do TCE como para os técnicos dos órgãos jurisdicionados.
Nomeado através de concurso público, para exercer o cargo efetivo de Técnico de Inspeção e Controle, permanecendo na chefia da Assessoria Técnica.
Nomeado, através de concurso, para exercer o carga efetivo de Perito de Auditoria e Controle, permanecendo na chefia da Assessoria Técnica.
Nomeado para exercer o cargo em comissão de Diretor do DAFO -Departamento de Auditoria Financeira e Orçamentária - neste carga coordenou dirigiu todas as ações da atividade fim do Tribunal de Contas, (Fiscalização Orçamentária, Financeira e Patrimonial) elaboração de normas técnicas, treinarnentos, cursos e seminários para os fundonários e órgãos jurisdicionados, atualizando-os às novas exigências das legislações pertinentes.
Nomeado através de concurso público de provas e títulos para exercer o cargo vitalício de Auditor do Corpo Especial Tribunal de Contas, onde exerce as atividades constitucionais do cargo na elaboração de estudos e pareceres indispensáveis à atividade fim do Tribunal de Contas e, ainda, nos impedimentos, férias, vacâncias e licenças, a Função de Conselheiro Substituto, onde desenvolve atividades de apreciação e julgamentos dos responsáveis pela gestão dos bens e recursos públicos.
Designado como Auditor Coordenador do Corpo Especial, onde administra todas as atividades inerentes às funções desenvolvidas pelos senhores Auditores.
Nomeado Conselheiro do Tribunal de Contas em Julho de 2009.
Exerceu a Vice-Presidência no Biênio 2011/2012.
Corregedor-Geral no Biênio 2014/2015
 
ATIVIDADE DOCENTE
 
Professor da matéria de contabilidade de custo no curso de Técnico de Contabilidade do Colégio Estadual Lucia Martins Coelho em Campo Grande/MS no período de 1988 e 1989.


Filiação: Pai: Juvêncio Marques das Neves 

Mãe: Tolentina Coelho das Neves

Data de Nascimento: 14/12/1952

Naturalidade: Ponta Porã – MS

Nacionalidade: Brasileira

Estado Civil: Casado