Notícias

Página Inicial Notícia Lista Notícia

TCE-MS abre inscrições para o I Encontro De Olho na Saúde

06/04/2017

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul informa que já estão abertas as inscrições para o I Encontro "De Olho na Saúde".  O encontro visa capacitar os responsáveis pelo preenchimento da prestação de contas relacionada à gestão financeira dos recursos da assistência farmacêutica básica, nos termos Resolução TCE-MS 45/2016.

 
O Projeto De Olho na Saúde - Farmácia Básica é uma ação que pretende monitorar as movimentações financeiras relacionadas com os medicamentos da assistência farmacêutica básica, de modo a desenvolver indicadores que contribuam para evitar a má gestão dos recursos destinados à saúde, em especial o desperdício com medicamentos vencidos, superfaturamento, desabastecimento, falhas de planejamento, entre outros. 
 
Com a capacitação dos responsáveis pelo preenchimento, o TCE-MS uniformizará o conhecimento acerca do Projeto e tornará a ação mais efetiva, apta a trazer resultados que contribuam com sua missão institucional e atendam aos anseios da população sul-mato-grossense. 
 
Desta forma, o encontro é direcionado aos responsáveis pela preenchimento da planilha da Farmácia Básica cuja grade conterá:
 
- Resultados prévios das prestações anteriores
- Conhecendo o projeto "De olho na saúde" 
- Preparação dos dados para envio ao TCE-MS
- Demonstração a operação da planilha
- Principais dúvidas acerca da solução técnica
 
I ENCONTRO "DE OLHO NA SAÚDE"
DATA: 07/04
HORÁRIO: 13h 
INSTRUTORES: Douglas Avedikian
                          Haroldo Oliveira de Souza
                          Anderson Paulino dos Santos