Notícias

Página Inicial Notícia Lista Notícia

Presidente do TCE-MS participa de reunião sobre Planejamento Estratégico

11/04/2017 Roberto Manvailer Munhoz

 O Presidente do TCE-MS Conselheiro Waldir Neves, esteve em Cuiabá-MT nesta segunda-feira (10/04), onde se reuniu com o Presidente do Tribunal de Contas do Mato Grosso Conselheiro Antonio Joaquim, o 1º Vice-Presidente da ATRICON Conselheiro Valter Albano e o Vice-Presidente do TCE-TO Conselheiro Severiano Costandrade, para discutir o Planejamento Estratégico dos Tribunais de Contas do País.

 
“O Planejamento Estratégico tem o objetivo de debater os projetos de aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas do País, uma vez que passamos por constante evolução e necessidade de modernização das legislações e instituições nacionais. Desta forma podemos fomentar a importância de ferramentas como a “Gestão de Risco” em apoio ao controle interno e externo com a finalidade de otimizar as gestões dos Tribunais e combater a corrupção e o desperdício de recursos públicos”, afirmou o Presidente Waldir Neves.
 
Com o projeto Gestão de Riscos, o Tribunal de Contas do MS, se destacou dentre os Tribunais do País, sendo selecionado para participar da 7ª Conferência Ibero-Americana de Complexidade, Informática e Cibernética, realizada entre os dias 21 a 24 de março, no estado da Flórida - EUA. Na oportunidade o Presidente Conselheiro Waldir Neves destacou que “Nosso Tribunal tomou a iniciativa de buscar mais uma ferramenta moderna e inovadora, capaz de oferecer aos gestores públicos transparência e segurança, e ainda a possibilidade deles tomarem decisões mais acertadas durante suas administrações.”