Notícias

Página Inicial Notícia Lista Notícia

Conselheira Marisa Serrano abre curso para mulheres no CMO

27/04/2017 Tania Sother Divulgação

O Curso de Extensão Cultural da Mulher do Comando Militar do Oeste foi aberto na tarde desta quarta-feira , dia 26 de abril, no auditório do CMO, em Campo Grande. A aula inaugural foi ministrada pela conselheira Marisa Serrano, diretora da Escola Superior de Controle Externo do TCE-MS, que falou sobre o empoderamento das mulheres.

O Curso de Extensão Cultural realizado pelo CMO visa proporcionar a atualização cultural, fortalecer atributos da área afetiva, ampliar rede de relacionamento, promover a cultura do empreendedorismo, reforçar espírito cívico e cidadania, valorizar a autoconfiança e educação continuada e realçar papel da mulher na sociedade.

Esse ano, durante seis meses, serão abordados temas como a conjuntura nacional, educação financeira, empreendedorismo e gestão, saúde e bem estar, direitos da mulher, presença feminina na cultura e sociedade, comunicação social e marketing, liderança e motivação, formação e evolução histórica e cultural da região.

O curso é voltado para militares do segmento feminino, esposas, dependentes, subtenentes e sargentos e civis convidadas e se estende até o mês de outubro com aulas sempre as quartas-feiras.