Notícias

Página Inicial Notícia Lista Notícia

Estagiários aprovados em concurso tomam posse no Tribunal de Contas

22/06/2017 Fábio Pinheiro Roberto Araújo

A oportunidade para concretizar a vida profissional começou com mais um reconhecimento. Na solenidade de posse os novos estagiários foram recepcionados pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Waldir Neves, que deu boas-vindas e uma boa dose de motivação  aos novos integrantes da Corte de Contas. Em sua fala frisou sobre a importância e oportunidade impar que os acadêmicos estão tendo em fazer parte da equipe de funcionários do TCE/MS. “Vocês estão de parabéns, estão aqui por merecimento e isso é fundamental, pois conquistaram o seu espaço por mérito próprio. E aproveitem ao máximo esse período que vocês vão conviver aqui conosco, e façam o melhor de vocês e que levem pra carreira profissional o melhor que o Tribunal tem a oferecer”. 

O ato de posse foi na tarde desta quinta feira (22/06), no auditório da Escola Superior de Controle Externo – Escoex do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. Os estagiários tiveram aprovação em concurso realizado no dia (23/04), conforme publicado em Diário Oficial,  e irão ocupar 44 vagas distribuídas nas seguintes áreas: Direito (10), Ciências Contábeis (10), Engenharia Civil (04), Engenharia Ambiental (02), Arquitetura e Urbanismo (02), Administração (04), Tecnologia da Informação (08), Serviço Social (01), Enfermagem (01), Jornalismo (01) e Publicidade e Propaganda (01). O evento contou com a presença dos servidores da Corte de Contas.

Para o acadêmico de direito, Matheus Rodovalho Wrubel, destaca a qualidade da prova aplicada no concurso: “Já prestei anteriormente vários concursos para estágios, e o do Tribunal de Contas, a prova aplicada estava em um nível muito alto, comparado aos outros que já fiz”. O acadêmico ainda destacou a importância do TCE, abranger diversas áreas de atuação. “Fiquei muito surpreso e estou muito ansioso para saber de perto como funciona o Tribunal de Contas, pois muitas pessoas não sabem e eu terei essa oportunidade”.

Já a acadêmica de administração, Ana Flávia Gonçalves de Moura, enfatizou a relevância em participar do processo seletivo, “foi muito importante, a experiência superou as minhas expectativas, e espero conhecer melhor como funciona o Tribunal e os processos que estão envolvidos e as rotinas administrativas, e para minha carreira será fundamental, pois pretendo seguir a carreira de administração publica”.

O expediente para os aprovados em concurso entrará em vigor a partir de amanhã (23/06) com carga horária semanal de 25 horas distribuídas em cinco horas diárias corridas.