Presidente do TCE-MS faz palestra em Seminário Nacional de Vereadores

29/06/2017 Tania Sother Bonitonet

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Waldir Neves, abriu a programação nesta quinta-feira, dia 29 de junho, do encontro realizado em Bonito, Mato Grosso do Sul, com a palestra “O TCE e o Legislativo Municipal” que teve a presença de vereadores de todo o Brasil.

O presidente Waldir Neves  destacou as ações do TCE-MS para melhorar o papel fiscalizador, investindo na capacitação dos servidores, no trabalho preventivo e pedagógico junto aos jurisdicionados e na integração com os demais órgãos de controle.

O Seminário Nacional de Vereadores  começou nesta quarta-feira, dia 28 de junho, e segue até a sexta-feira, 30, com uma programação voltada para prefeitos, vereadores, controladores internos, secretários, diretores, servidores, assessores, sindicatos e associações.

Na tarde de quinta-feira, os participantes tiveram a palestra do Procurador da República, Guilherme Schelb, sobre “Respeito às leis e cidadania”. Na programação de amanhã  estão previstas palestras sobre “A comunicação no mandato, a grande ferramenta do vereador” e “Certificação de entidades beneficentes de assistência social, saúde e educação” e “Recursos do orçamento federal”.

O Seminário é realizado pela União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul junto com a União de Vereadores do Brasil.