Notícias

Página Inicial Notícia Lista Notícia

Servidores do TCE-MS têm nova data para apoiar Mc Dia Feliz

17/07/2017 Tania Sother Roberto Araujo
A oportunidade será trazida mais uma vez pela Liga do Bem, no dia 4 de agosto, data em que será montado no saguão principal do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul um novo posto de vendas dos tíquetes do BIG MAC. Os voluntários que representam personagens de filmes, quadrinhos e desenhos animados, passarão toda a tarde na sede do TCE-MS, estimulando a participação dos servidores na Campanha Mc Dia Feliz que será realizada no dia 26 de agosto em Campo Grande e tem o apoio da Corte de Contas.
 
O Mc Dia Feliz é uma campanha nacional em prol da cura do câncer infanto-juvenil, promovida todos os anos.  Em Campo Grande a população se mobiliza em favor da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer-AACC. Toda a renda arrecadada nesse dia, na Capital, com a venda do sanduíche Big Mac será doada para a Instituição.
 
Mesmo quem não puder comparecer a lanchonete no dia 26 de agosto, pode comprar o tíquete, no valor de R$ 15,50, e doar para a Liga do Bem que no dia da campanha levará os lanches doados para comunidade carentes da cidade.
 
 
 
Liga do Bem
 
Liga do Bem é um projeto sem fins lucrativos, formado por um grupo de voluntários que se fantasia para levar carinho, atenção e tocar corações promovendo a troca de energia positiva em ambientes vulneráveis como hospitais, asilos, creches, comunidades carentes ou qualquer lugar onde tenham pessoas passando por momentos difíceis e precisando de apoio. São Super Heróis que unidos combatem a tristeza e tem como objetivo espalhar a semente do amor e da solidariedade.
 
No projeto cada voluntário representa um personagem e dentro do grupo é tratado sempre como tal; os voluntários não revelam seus nomes pessoais. Dentro da Liga do Bem cada um é responsável por criar e cuidar da sua própria roupa, procurando sempre deixá-los cada vez mais parecidos com os personagens.
 
Os integrantes da Liga do Bem passam por constantes treinamentos para manter a qualidade do trabalho. Nesses momentos eles recebem orientações de bio segurança e postura dentro desses ambientes e também são levados a refletirem sempre sobre sua atuação dentro do projeto, isso porque, além de mudar vidas por aí, a Liga do Bem também muda as vidas de quem participa dela.