Notícias

Página Inicial Notícia Lista Notícia

Escoex abre inscrições para curso de Protocolo Eletrônico de Documentos

21/07/2017 Tania Sother

O curso será realizado pela Escola Superior de Controle Externo (Escoex) do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul no dia 1° de agosto, direcionado à representantes de Órgãos jurisdicionados que formalizam remessas de documentos e/ou processos para o TCE. Essa é a nona e última turma do curso que deve ser feito por todos os jurisdicionados, uma vez que a partir do próximo dia 18 de agosto, todos já estarão inseridos no e-Protocolo.

O objetivo é orientar os jurisdicionados à correta instrução de processos contidos no Manual de Peças Obrigatórias; viabilizar ao jurisdicionado a operacionalização do sistema e-Protocolo, orientando acerca de dúvidas quanto a instrução processual e quanto a tecnologia compatível com o sistema; e oportunizar o esclarecimento de dúvidas acerca da remessa eletrônica de documentos face às alterações no sistema e-Protocolo e no Manual de Peças Obrigatórias. É necessário que os participantes tenham conhecimento da Resolução Normativa 54/2016 e do Manual do sistema e-Protocolo.
 
Os cursos sobre o sistema e-Protocolo começaram em março de 2017. Um total de 617 pessoas entre vereadores, técnicos de TI, diretores de protocolo, chefes de gabinete e contadores já foram capacitados sobre  a operacionalização do sistema, utilizado pelo TCE-MS para a remessa eletrônica de documentos.
 
A instrutora será a servidora do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, chefe do serviço de protocolo, Simone Aparecida Cabral de Amorim, que é advogada, bacharel em administração de empresas e pós-graduada em auditoria e controladoria.
As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.escoex.ms.gov.br/escoex/sge/PreMatricula/Criar/111