Notícias

Página Inicial Notícia Lista Notícia

Plano de Carreiras e Remuneração é tema de curso na Escoex

23/10/2017 Alexander Lucas Vieira Roberto Araújo
O curso “Gestão de Recursos Humanos na Administração Municipal – Planos de Carreira e Remuneração (módulo II)”, ministrado pela Secretária Executiva da Corregedoria do TCE-MS, Maria da Glória Gonçalves Nogueira, teve como proposta capacitar servidores de Municípios vinculados a jurisdicionados do TCE-MS para atuar na formulação e elaboração de planos de cargos, carreiras e remuneração.
 
Entre os temas estavam Regime Remuneratório Constitucional, Estrutura remuneratória na Administração Pública, Planejamento de elaboração do Plano de Carreiras, Métodos de Avaliação de Cargos, Análise de cargos e funções, Planejamento de Carreiras, Políticas Salarial e de Gestão de Carreiras.
 
A palestrante, Maria da Glória Gonçalves Nogueira, salienta a importância de promover a ascensão dentro da administração pública. “O servidor precisa ver futuro e a hora certa de pensar nisso é quando se inicia a carreira, escolhendo o concurso que ofereça mais oportunidades para se crescer. Por isso um plano precisa estar bem elaborado com modalidades de progressão funcional, oportunidades através de méritos, promoções funcionais, verticais e horizontais. Uma forma de guiar o servidor em sua caminhada profissional.”.
 
Para a assessora de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Aquidauana, Neli Stragliotto Maciel, graduada em Ciências Contábeis, ao lado do conteúdo e aprendizado, o curso gerou entusiasmo: “um evento como este é motivador para a ascensão na carreira pública e evidencia a importância dessa visão aos servidores públicos”.
 
Oportunidades
 

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul promove, por meio da Escoex, cursos e palestras de capacitação aos servidores públicos, de forma presencial e à distância. Para mais informações, os interessados podem acessar o site da Escola Superior de Controle Externo.