Mensagem aos servidores do TCE-MS

15/12/2017 Arquivos
Em nome da nossa gestão compartilhada com os demais conselheiros deste Tribunal de Contas, quero agradecer a cada um dos servidores e funcionários pelo empenho e profissionalismo na condução dos trabalhos no ano de 2017.

As ações de modernização que implementamos ao longo dos últimos dois anos, e o trabalho preventivo e pedagógico que estamos desenvolvendo no nosso Tribunal, estão servindo, cada vez mais, de modelo para outras Cortes do País, e isso nos enche de orgulho e satisfação.

O reconhecimento internacional também nos engrandeceu muito, e veio por meio do Programa de Aprimoramento da Gestão de Resíduos Sólidos, e também ao programa Gestão de Riscos, sendo esse último um dos destaques 7ª Conferência Ibero-Americana de Complexidade, Informática e Cibernética, realizada entre os dias 21 a 24 de março, no estado da Flórida - EUA.

Esse alcance mostra que, ao adotarmos as modernas práticas em gestão pública, estamos em sintonia com as ações implementadas, atualmente, em países desenvolvidos, e isso coloca o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul entre os mais modernos do Brasil.

Além disso, a generosidade dos nossos colaboradores também desperta em nós sentimentos de admiração e respeito muito grandes. Quero em especial agradecer pela colaboração de cada um na Campanha Compartilhe o Natal, de iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, com o nosso apoio, que arrecadou e distribuiu, ao longo de três edições, mais de quinze mil brinquedos para crianças e adolescente do nosso Estado.

Aproveito a oportunidade também para compartilhar uma frase do grande líder pacifista indiano Mahatma Gandhi “Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim”. É isso que todos nós estamos fazendo aqui!

Desejo a todos um Natal cheio de paz, e que em 2018 possamos estar novamente juntos em nossa missão de construir um Mato Grosso do Sul cada vez mais próspero e desenvolvido para todos.

Conselheiro Waldir Neves Barbosa
Presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul