Notícias


foto: Roberto Araújo DRT 140
TCE/MS inicia curso do SIAMWEB

TCE/MS capacita funcionários para utilização do SIAMWEB

04/02/2010 - Por Débora Charro


O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) deu início na terça-feira (02/02) ao curso de capacitação dos funcionários ligados aos setores financeiro, recursos humanos e patrimonial para a utilização do Sistema Integrado de Administração Municipal (SIAMWEB). O sistema, disponibilizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), será utilizado pelo TCE/MS como aplicativo para gestão interna e tem o objetivo de integrar e modernizar todos os sistemas e procedimentos do Tribunal.

O analista de negócios da CNM, Gelson Wolowski Gonçalves explica que este  curso irá instruir 22 funcionários do TCE/MS para o uso do SIAMWEB. “Estaremos apresentando cerca de 40 módulos que estão inseridos no sistema e que servirá para disponibilizar dados integrados do Financeiro, Recursos Humanos e Patrimônio”.

O curso que terá duração de duas semanas, contará ainda com suporte técnico, via telefone e e-mail da CNM que disponibilizará em seu site eletrônico periodicamente, pacotes com eventuais correções e melhorias.

De acordo com o diretor financeiro e administrativo do TCE/MS, Alexandre Brandes, o SIAMWEB substituirá diversos sistemas que o Tribunal de Contas mantém com diferentes fornecedores, nas áreas de contabilidade, recursos humanos, patrimônio e outros. “Essa unificação, além da economia de recursos financeiros, possibilitará a agilização de nossos serviços internos”.

Participam desta capacitação os seguintes servidores:

            DRH – Antônio Gomes da Silva; Cesar Insfran Lima; Darci Yumiko Nakamatsu, Nadir Pinto Nunes; Ogacir de Oliveira Reis; Paulo Valdeci Jorge; Vania Barreto de Queiroz, Viviane Moraes Nunes Oliveira e Girlaine Gonçalves Gouveia.

         DCA – Plínio Terra; Mauro Matana; Cilei de Souza Vital; Nelza Teixeira Maciel e  Celso José.

         Divisão Financeira – Márcia Helena Hokama Razzini; Débora Barradas Brandt Jacomelli; Enedir Machado de Oliveira; Agnes Solenia de Moura Garcia; Elenira Aparecida Ribeiro e Alice H.H. Arakaki.

         Transporte – Carlos Marcio Puig e Nicéia Albaneze.

Copyright© 2009 Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. Todos os direitos reservados.
Master Case®