Notícias | Visualizar

Encontro ecumênico marca celebração da Páscoa no TCE-MS

17/04/2019 12:44   Capacitação   Tania Sother   Aurélio Marques




Uma celebração ecumênica na manhã desta quarta-feira reuniu os servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul para a comemoração antecipada da Páscoa. Três convidados abordaram, em forma de pequenas palestras, “O ponto de vista filosófico e humanista do ser humano contemporâneo”.

O padre Reginaldo Padilha, reitor do santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Capital, abriu a manhã com o ponto de vista sobre o “Ser cristão no mundo contemporâneo” e a importância de exercitar o amor e o perdão, o olhar para a própria vida, fazendo dela sempre uma nova experiência. “A partir da ressurreição de Jesus temos a oportunidade de amar mais, perdoar mais... e isso nos conecta com aquilo que acreditamos, nos fazer vivenciar as experiências de Deus, e nos faz acreditar que podemos ser pessoas melhores.” 

 

Na sequência o pastor Domício Junior, mestre em liderança e autor de best-seller de livros sobre gestão de emoções, deu continuidade às reflexões falando sobre “Todo dia é dia de Páscoa” através de um breve relato histórico. “A Páscoa foi um momento na história do povo hebreu que tem um significado muito forte para todas as civilizações, todos os povos. Significa um tempo de libertação, um tempo em que somos livres daquilo que nos oprime....muitas vezes o relacionamento, trabalho, ditadura da beleza.... Então todos os dias devemos buscar a nossa libertação, que é a nossa Páscoa”, explicou o pastor. 

 

Fechando a manhã as “Reflexões sobre a Páscoa”, do ponto de vista da ex-presidente da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul, Maria Túlia Bertoni, que expôs o entendimento da Páscoa na doutrina espírita. “Para nós, todos os dias são dias de renovação espiritual que requer da gente um certo sacrifício, sair da zona de conforto para fazer essa reforma que Jesus nos pede. A Páscoa é esse comprometimento diário com a nossa própria transformação, um momento realmente de reflexão, estudo e busca de um mundo interior melhor”.  

Maria Túlia encerrou a palestra parabenizando a iniciativa do TCE-MS em promover uma manhã de reflexão como essa aos servidores, independente da crença de cada um. “Jesus disse que há muitas moradas na casa do Pai. As religiões foram criadas pelos homens para que servissem de caminhos, mas o que importa mesmo é a espiritualidade que cada um de nós possui”.