ESTAMOS AO VIVO Ir para Conteúdo [1] Ir para o Menu [2] Ir para o Busca [3] Ir para Acessibilidade [4]
AMPCON 35 anos

Associação do Ministério Público de Contas completa 35 anos

Live Especial com o Ministro Emérito do STF Carlos Ayres Britto, que teve como tema central “O contexto republicano e o Ministério Público de Contas”, foi transmitida na última sexta-feira, 4 de setembro.

08/09/2020 às 10:10:00 - por MPC-MS
 - Foto por:

Associação do Ministério Público de Contas completa 35 anos

A Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) completou 35 anos de existência no último dia 4 de setembro. O Ministério Público de Contas de MS participa dessa história. A então Procuradora de Contas Rosa Inês Pedrossian Bastos presidiu a instituição de 1992 a 1994 e o ex-Procurador de Contas Ronaldo Chadid, hoje Conselheiro do TCE-MS, foi presidente de 2001 a 2002.

Em 4 de setembro de 1985, 13 membros de Ministérios Públicos junto a Tribunais de Contas do Brasil, inclusive do Tribunal de Contas da União, reunidos em Salvador/BA, constituíram comissão provisória para a criação de uma associação nacional visando ao “aprimoramento de suas atividades e o intercâmbio permanente sobre assuntos de interesse da categoria”. Essa primeira comissão foi integrada pelos Procuradores Celestino Granato Goulart (RS), Ricardo José Araújo de Oliveira (SC) e Amauri de Oliveira e Silva (PR).

Passadas três décadas e meia de muita luta e superação, a entidade cresceu e se consolidou como grande guardiã dos Procuradores e do Ministério Público de Contas do Brasil.

Veja o histórico completo da Associação em: https://www.ampcon.org.br/historico

E, para marcar tão importante data, foi realizada, na última sexta-feira, 4 de setembro, uma Live Especial com o Ministro Emérito do STF Carlos Ayres Britto, que teve como tema central “O contexto republicano e o Ministério Público de Contas”.

Veja como foi em: https://www.youtube.com/watch?v=wD0R1VmuNi0