ESTAMOS AO VIVO Ir para Conteúdo [1] Ir para o Menu [2] Ir para o Busca [3] Ir para Acessibilidade [4]
Escoex

TCE-MS capacita servidores para análise em prestação de contas de recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19

Servidores do TCE e do Ministério Público de Contas receberam o treinamento.

Olga Cruz20/10/2021 às 12:02:00
Foto por: Mary Vasques - Foto por: Mary Vasques

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo reuniu na manhã de terça-feira, 19 de outubro, servidores do TCE e do Ministério Público de Contas para o curso: “Sistema e-Contas e SICOM com ênfase nos dados da Covid”.

Na abertura, a auditora de controle externo Valéria Cominale que esteve representando o diretor da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas, Eduardo Dinizio, ressaltou aos servidores a importância da capacitação. “O objetivo do curso é para que os auditores e técnicos utilizem as informações e aprimorem as análises, elevando ainda mais o conhecimento do corpo técnico do TCE-MS”.

Realizado no laboratório de informática da Escoex, a capacitação presencial teve como instrutoras, Eliene da Costa Lopes Reinaldo, Flávia Pierin Freitas Buchara e Flávia de Oliveira Ribeiro. Em 5 horas, elas abordaram o tema em quatro tópicos: Relatórios do Sistema e-Contas e SICOM; Fontes de Recursos e Detalhamento; Comunicado SECEX nº 13 e 14 de 2020; Nota Técnica SEI nº 12774/2020/ME e Nota Técnica SEI nº 21231/2020/ME.

De acordo com a instrutora Flávia Perin o curso abordou sobre os atos normativos, as fontes de recursos e seus detalhamentos e “os relatórios emitidos pelo Sistema e-Contas e SICOM que contém informações acerca dos recursos destinados para o enfrentamento da Covid-19”.