ESTAMOS AO VIVO Ir para Conteúdo [1] Ir para o Menu [2] Ir para o Busca [3] Ir para Acessibilidade [4]
Capacitação

TCE-MS capacita jurisdicionados e servidores sobre remessa de documentos de benefícios previdenciários

Também foi disponibilizado um ambiente teste para que o jurisdicionado faça a simulação das entregas

Tânia Sother12/01/2022 às 11:39:00
 - Foto por:

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo, disponibiliza a partir desta quarta-feira, 12 de janeiro de 2022, o curso "TCE Digital: Benefícios Previdenciários", para capacitar os jurisdicionados e servidores que respondem por remessas de informações e documentos para registro de benefícios previdenciários e sociais.

São 20 horas de aulas explanativas com simulação do passo-a-passo para o uso da ferramenta com ênfase na abordagem cotidiana do usuário, ministradas pelas instrutoras Fernanda Olegário dos Santos Ferreira e Tays Araújo Farias Manfrin.

O curso vai abordar temas como e-CJUR, CADlegis, aposentadoria voluntária, reserva remunerada, reforma, pensão de segurado dependente e ações do sistema, entre outros.

A coordenadora geral da Escoex, Sandra Rose Rodrigues, também destaca que o curso TCE Digital Benefícios Previdenciários apresenta conhecimentos indispensáveis que fortalecem a gestão pública, uma das prerrogativas do diretor-geral da escola, conselheiro Waldir Neves Barbosa. "As inovações e capacitações são impulsionadas na gestão do presidente do TCE-MS, o conselheiro Iran Coelho das Neves de modo aproximar toda a sociedade, jurisdicionados e servidores no uso das importantes ferramentas digitais desenvolvidas pela STI."

A chefe da Divisão de Atos de Pessoal e Previdência do TCE-MS, Jaqueline Martins Corrêa, explica que além do curso, como parte da capacitação, foi disponibilzado um ambiente teste para que os jurisdicionados façam a simulação das entregas. O acesso ao ambiente teste deve ser feito pelo link  com o login: CPF do responsável ou procurador operacional cadastrado no e-CJUR e a senha 1234567 .

"Esse novo formato de envio é para dar celeridade aos processos, e é de suma importância que o jurisdicionado acesse o ambiente teste e faça a simulação das entregas", ressalta Jaqueline.

As instrutoras

Fernanda Olegário é auditora de controle externo do TCE-MS, graduada em matemática, mestre em ciências da computação e matemática computacional e doutora em ciências - engenharia mecânica.

Tays Araújo Farias Manfrin também é auditora estadual de controle externo, graduada em administração de empresas, técnica em web designer, com MBA em controladoria.

As inscrições para o curso podem ser feitas no link