ESTAMOS AO VIVO Ir para Conteúdo [1] Ir para o Menu [2] Ir para o Busca [3] Ir para Acessibilidade [4]
Escoex

TCE-MS prestigia evento de certificação da UFMS na Jornada de Excelência

A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira, 29 de setembro, no Auditório do Complexo EAD e Escola de Extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Olga Cruz29/09/2022 às 12:42:00
A coordenadora-geral da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), Sandra Rose Rodrigues e o Reitor da UFMS, Marcelo Turine. - Foto por:
A coordenadora-geral da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), Sandra Rose Rodrigues e o Reitor da UFMS, Marcelo Turine.

A coordenadora-geral da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), Sandra Rose Rodrigues, representou o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul na cerimônia de “Certificação da UFMS na Jornada de Excelência – Avanços para a Excelência – 750 pontos”. A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira, 29 de setembro, no Auditório do Complexo EAD e Escola de Extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

De acordo com Sandra Rose, a participação do TCE-MS atendeu o convite feito pelo Reitor da UFMS, Marcelo Augusto Santos Turine ao presidente da Corte de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves. “O TCE-MS veio prestigiar o evento, porque o presidente Iran Coelho das Neves entende a importância dessa certificação alcançada pela Universidade Federal. Os 750 pontos conquistados com o Modelo de Gestão de Excelência (MEG), é um marco para a instituição”, destacou.

Certificação

A Jornada de Excelência é um programa de educação e melhoria da gestão com foco no aumento da competitividade e sustentabilidade. Para alcançar os objetivos são realizados workshops participativos, balizados por critérios de excelência. Em 2020, a UFMS foi a primeira instituição de ensino pública a ser certificada na categoria Rumo a Excelência, com 500 pontos do MEG.

Proposto pela Fecomércio, em 2019 a UFMS aderiu ao MS Competitivo com o objetivo de buscar a excelência na gestão. O programa é composto por quatro etapas: a escolha, o diagnóstico participativo, os planos de ação e a certificação.