
O corregedor-geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Ronaldo Chadid, é um dos homenageados na Galeria da Promotoria de Justiça de Aquidauana, onde atuou como Promotor de Justiça.
Essa é uma ação do Ministério Público Estadual para fazer deferência à todos que prestaram serviço às comarcas no Estado.
O conselheiro Ronaldo Chadid atuou no Ministério Público de Mato Grosso do Sul como Promotor de Justiça de junho de 1987 a novembro de 1990, nas comarcas de Aquidauana, Ponta Porã e Rio Verde.
Ronaldo Chadid é graduado em Direito; Especialista em Direito Civil e Empresarial. Possui MBA em Gestão Pública; Mestre em Direito do Estado; Doutor em Função Social na Constituição e Pós-Doutor em Direito, Especialidade Ciências Histórico-Jurídicas pela Universidade de Lisboa.
Foi advogado; Delegado de Polícia Civil do Estado do Paraná; Promotor de Justiça/MPE/MS; Professor de Direito Administrativo; Coordenador de Cursos de Direito e Procurador do Ministério Público de Contas.
Atualmente é Conselheiro e Corregedor do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul; Presidente da Academia Sul Mato-grossense de Direito Público; Membro Correspondente da Academia Paulista de Letras Jurídicas; Membro da Sociedade Brasileira de Direito Financeiro; Diretor da Sociedade Paulista de Direito Financeiro e Diretor da Sociedad Hispanobrasileña de Derecho Comparado.