ESTAMOS AO VIVO Ir para Conteúdo [1] Ir para o Menu [2] Ir para o Busca [3] Ir para Acessibilidade [4]
Transporte público

Diretor da Agereg solicita extensão de prazo do TAG do transporte público

Odilon de Oliveira Júnior esteve com o presidente do TCE-MS nesta quinta-feira

Tania Sother02/02/2023 às 12:28:00
Foto por: Mary Vasques - Foto por: Mary Vasques

O Termo de ajustamento de gestão (TAG) do transporte público foi o assunto da reunião na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro, entre o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Agereg), Odilon de Oliveira Júnior, e o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos.

O diretor-presidente da Agereg, Odilon de Oliveira Júnior, afirmou que veio prestar informações a respeito das obrigações da Agência com relação ao TAG e protocolar um pedido de dilação de prazo para possam acabar de cumprir os acordos. “O TCE tem sido fundamental, ajudando a fiscalizar o contrato e exigindo de todos os atores sociais um posicionamento, algo que nunca havia acontecido no passado e essa união está fazendo a diferença para Campo Grande.”

Para ele a maior discussão hoje ainda diz respeito ao valor da tarifa. A Agereg fixou o valor em R$5,80 que é uma tarifa técnica e a prefeitura está discutindo o valor da tarifa pública, que é a que vai ser repassada para o usuário. “A Prefeitura tem buscado o apoio do Estado e da União para que consiga um alto valor de subsídio e assim minimize o impacto desse reajuste para a população”.

O Termo de ajustamento de gestão do transporte público foi firmado em novembro de 2020 entre a Corte de Contas, a prefeitura de Campo Grande, Agereg, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e o Consórcio Guaicurus, em busca de soluções para irregularidades apontadas pela equipe técnica do TCE-MS.