
O Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge) foi tema de oficina no 1º Congresso Estadual de Licitações e Compras Públicas de Mato Grosso do Sul (Licicomp), realizado em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, nesta quinta-feira (8).
No terceiro e último dia do evento, que é inédito no Estado, especialistas, autoridades e profissionais da área se reuniram para debater os avanços e desafios da Nova Lei de Licitações. A participação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) teve como foco a apresentação do módulo “Como utilizar o e-Sfinge”, voltado ao controle de licitações e contratos.
“O congresso trata de licitações e contratos, e o nosso sistema possui um módulo específico sobre isso. Vamos detalhar como o e-Sfinge funciona, quais informações devem ser encaminhadas, quais dados são exigidos e também oferecer um feedback sobre os prazos e os desafios enfrentados, destacando o que está funcionando bem e o que pode ser melhorado”, explicou o diretor do Departamento de Informações Estratégicas do TCE-MS, Geanlucas Júlio de Freitas.
A oficina foi conduzida pelos auditores de controle externo Lázaro Maxwel Borges, Denis Antônio de Souza e Geanlucas Júlio de Freitas, além do assessor de tecnologia da informação, Jonathan de Oliveira.
Com a implantação do e-Sfinge, o TCE-MS reafirma seu compromisso com a inovação e a transparência na gestão pública, promovendo maior eficiência, controle e fiscalização para os cidadãos sul-mato-grossenses.