
O espaço cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) inaugurou, nesta quarta-feira (8/10), a exposição “Tão Longe e Tão Perto: Um Olhar Gráfico ao Redor”, que permanece aberta à visitação até o dia 21 de novembro.
O presidente do TCE-MS, conselheiro Flávio Kayatt, prestigiou a abertura da mostra, acompanhado do diretor-geral da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), conselheiro Marcio Monteiro, da conselheira substituta Patrícia Sarmento, do conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira, além de demais autoridades e servidores da Casa.
Na mostra, as designers Mary Saldanha e Paula Bueno apresentam obras que têm como propósito fomentar a arte e divulgar a cultura por meio de múltiplas linguagens artísticas literatura, pintura, escultura, fotografia, música e outras expressões —, ampliando o acesso do público às diversas formas de manifestação artística.
Em nome do TCE-MS, o conselheiro Marcio Monteiro destacou o valor cultural da exposição. “É um momento extremamente prazeroso que estamos proporcionando aos nossos servidores, jurisdicionados e à população em geral. Uma mostra tão brilhante como essa, que valoriza nossa cultura, nossas raízes, o Pantanal e a fronteira com os países vizinhos — Paraguai e Bolívia —, é algo extremamente significativo, prazeroso e grandioso para o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.”
Monteiro, que também é diretor-geral da Escoex, ressaltou ainda o papel educativo da Corte de Contas, “O TCE-MS também exerce uma função pedagógica, ao promover iniciativas que cultivam e valorizam a cultura sul-mato-grossense.”
A designer Mary Saldanha expressou gratidão pela oportunidade de expor no espaço cultural do Tribunal. “Esse é um momento de cultivar a nossa cultura e permitir que as pessoas se reconheçam dentro dela. O Tribunal, ao abrir esse espaço que alcança todo o estado e recebe tantas pessoas, amplia o olhar do público para o nosso trabalho. Estamos muito felizes.”